Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Alegria de Viver Cada Dia

A Alegria de Viver Cada Dia, é encontrar uma forma de lidar com as adversidades. Escrevo pela alegria em escrever sobre a realidade do quotidiano, na esperança de encontrar uma solução que nos permita esboçar um sorriso.

A Alegria de Viver Cada Dia, é encontrar uma forma de lidar com as adversidades. Escrevo pela alegria em escrever sobre a realidade do quotidiano, na esperança de encontrar uma solução que nos permita esboçar um sorriso.

A Alegria de Viver Cada Dia

15
Jul22

Gritar ou sorrir, eis a questão

Sol

Estava eu à procura de lugar para estacionar o carro, depois de um dia duro no trabalho, uma ida ao banco e umas compras no supermercado cá para casa, e há um ser humano que decide parar o carro no meio da estrada e ficar ali. O meu primeiro pensamento é que o cérebro do ser humano tinha parado de raciocinar.... Faço marcha atrás e ele mete a mãozinha de fora e faz-se sinal para o ultrapassar... Eu (que ia de janela aberta porque está um calor infernal) disse "obrigada", mas um obrigada num tom irónico e de quem não estava minimamente grata, ao que o ser humano me responde "de nada", ainda mais ironicamente e definitivamente sem saber o dia que tive. Aiiii que nervos, que calor que me subiu ao cérebro! Ao ponto que chegámos, alguém faz asneira e ainda se sente no direito de achar que tem razão.


Pronto, já desabafei.


Amanhã se calhar cruzo-me com este condutor e ainda lhe desejo um bom dia, pode ser que isso torne o dia dele um pouco melhor. Não me admirava, tendo em conta a minha fraca capacidade de decorar rostos. É que sou mesmo péssima! Por outro lado, sou ótima a decorar números, do que é que isso me serve tendo em conta que não trabalho em nada relacionado com numerologia? provavelmente nada. Mas não posso contar só os meus defeitos, não é?!


O ambiente no trabalho tem estado uma treta, estamos numa fase de muitas mudanças em que todos os que querem mandar andam numa luta de poderes e quem sofre são aqueles que só querem uma resposta para dar continuidade ao seu trabalho e anda à mercê destas guerras do secundário. Ainda bem que a maior parte das coisas eu me esqueço, então nem chego à fase em que deito tudo cá para fora quando chego a casa, o meu namorado nem sabe a sorte que tem de ter uma namorada despassarada da vida. Mas quando lá estou, até sinto um nó na garganta. Ontem uma colega quis partilhar um texto positivo, e eu partilhei um que tinha guardado no telemóvel há algum tempo, soube mesmo bem! Estava a pensar sugerir fazermos isto de vez em quando, para tentar libertar um bocadinho o ambiente.


Basicamente tem sido isto, frustrações para encontrar lugar de estacionamento e pequenas doses de felicidade para nos ajudar a enfrentar um dia. Por outro lado, viver no Algarve no verão tem a vantagem de parecer que somos uns jovens de férias, quando na realidade a minha cara deriva de algumas preocupações e vontade de gritar com pessoas e não propriamente de um longo dia a apanhar sol.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub